Jovem de 18 anos, faccionado no PCC, morre em confronto com a Força Tática

Gabriel Henrique Ferraz, 18, morreu em um confronto com a Polícia Militar, na região do ‘Poção’, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (30). Segundo a PM, ele era faccionado no Primeiro Comando da Capital (PCC). Outros dois jovens foram presos.
De acordo com as informações apuradas pelo , Força Tática da PM fazia rondas pela cidade quando foi acionada por populares, via 190, que denunciaram ter ouvido vários disparos de tiros no Poção.
Equipe foi até o local e flagrou 3 suspeitos, que ao avistarem os policiais, fugiram para dentro da mata. Dois deles foram alcançados rapidamente e acabaram presos. Gabriel Henrique continuou fugindo.
Em determinado momento, segundo os policiais, ele sacou uma arma e disparou dois tiros em direção a equipe. Força revidou, atirou e atingiu Gabriel, que caiu ferido no solo.
Ele foi socorrido na viatura, levado para o Hospital Regional, mas a morte foi confirmada em seguida. Com ele, a PM apreendeu um revólver com duas munições deflagradas e 4 intactas.
Gabriel foi apontado como um dos autores da tentativa de homicídio registrada na cidade durante a noite de terça-feira (29), em uma praça da cidade.
O outro preso, que não teve a identidade confirmada, ajudou pilotando a moto usada para cometer o crime. Ainda conforme os presos, a ‘missão’ da facção era matar outro rival nesta quarta-feira. Caso segue sob investigação.
COMENTÁRIOS