Cidade de SP registra maior número de furtos no 1º trimestre da história

Com 61.829 furtos de janeiro a março deste ano, a capital superou o número de casos de 2023, 61.415, até então a maior marca. Secretaria da Segurança diz que segue investindo na redução da criminalidade. No mesmo período, os roubos caíram.
Cidade de SP registra recorde de furtos no 1º trimestre
Foram 61.829, o maior número desde 2001
A cidade de São Paulo registrou o maior número de furtos no 1º trimestre de 2025 desde o início da série histórica, iniciada em 2001 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Com 61.829 furtos em janeiro, fevereiro e março deste ano, a capital superou o número de casos registrados em 2023, 61.415, até então a maior marca registrada.
O menor número de furtos da série foi em 2001, com 28.859 casos. Em comparação com o trimestre do ano anterior, 2024, houve aumento de 4,61%. (veja tabela acima).
Os dados foram divulgados no início da noite de quarta-feira (30). A SSP categoriza os registros de furtos em duas principais modalidades nos dados estatísticos disponíveis:
- Furto - outros: abrange todos os demais tipos de furtos, como furtos de celulares, bolsas, objetos pessoais e bens diversos, também sem o uso de violência.
- Furto de veículos: envolve a subtração de automóveis, motocicletas e outros veículos sem o uso de violência ou ameaça.
Essas categorias são apresentadas nos relatórios trimestrais e mensais da SSP-SP, que detalham as ocorrências por região (Capital, Grande São Paulo e Interior) e por delegacia seccional. Os dados são organizados por mês e ano, permitindo o acompanhamento da evolução dos índices criminais ao longo do tempo.
COMENTÁRIOS